terça-feira, 8 de junho de 2010

Refúgio no farol


Acho que todos, pelo menos uma vez na vida, já se imaginaram em um lugar tranqüilo onde pudessem descansar e apenas curtir o “não fazer!”
Exatamente isso, o não fazer nada. Ficar de pernas “pro ar”. Desligar do mundo. Curtir o silêncio e apenas relaxar.

Toda vez que olho esse projeto tenho a vontade de me transportar até ele imediatamente. Sentar na varanda, colocar uma música, chamar uns amigos e aproveitar o visual, que é nada mais nada menos que o Farol de Santa Marta.




A parte inferior, já existente, servirá de base para a nova construção que será de madeira atendendo ao pedido do morador e também para garantirmos a questão estrutural em razão da sobrecarga. Apenas uma nova porção será feita para um novo banheiro na parte superior sem utilizar a área da estrutura atual.







Uma única cobertura com forro inclinado na parte social garante uma iluminação constante e também auxilia na sensação de amplitude do ambiente, já que trabalhamos com área limitada.



 
A varanda ganha um guarda-corpo com função de bancos que vai nos ajudar e muito a aproveitar cada centímetro do espaço. Dentro da casa a churrasqueira foi instalada juntamente a cozinha e criando assim apenas um ambiente. Mais uma vez conseguimos atender todos os pedidos sem subdividir demais nosso espaço.







Bom, depois de falar tanto em espaço e área limitada acho que posso afirmar que para termos um cantinho deste só nosso não precisamos de muito espaço e sim de muita criatividade!

Quem vai ser o próximo?! Heheh
beijos a todos... espero que gostem....

Um comentário:

  1. E criatividade você tem de sobra! Repetindo o que já havia dito pelo msn: amei! Tb quero um!
    Parabéns!

    ResponderExcluir